Muziek

Pedro Emanuel Pereira | Recital de Piano

12 a 18 de março 2021 | 21h30
Música

Local: Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o programa Sentir Cultura

Considerado um dos mais proeminentes pianistas da sua geração, Pedro Emanuel Pereira, apresenta-se com a sua própria arte e visão do mundo, moldada pela jornada de sucesso que tem acompanhado a sua carreira na música erudita. É através das teclas de um piano que personifica vivências, histórias e a cultura musical portuguesa, que se ouve a partir da brilhante poesia e dos diferentes estilos que explora.

Graduado com distinção honorável pelo Conservatório de Moscovo e pelo Conservatório de Amesterdão, Pedro Emanuel Pereira foi vencedor de inúmeras competições internacionais de piano. Após o sucesso do seu primeiro disco Russian Journey, dedicado a obras dos compositores russos Sergei Rachmaninov e Sergei Prokofiev, o pianista lançou no passado mês de abril  o seu segundo trabalho, onde pela primeira vez revela um pouco do seu lado mais íntimo e recôndito, num disco dedicado em exclusivo a obras originais da sua autoria.

No álbum Sons da Minha Terra, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria a relação entre a improvisação e a composição, numa nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica. Um modo de compor e improvisar diferente, com outros motivos, outras influências, e outros caminhos.


Atividade Gratuita


Evento no Facebook

Câmara de Torres Vedras